terça-feira, 18 de janeiro de 2011

FOTO DENÚNCIA
Quando se arma aos pássaros de forma indiscriminada o resultado pode ser este...!!! Lamentável...
Só consegui estes ... aqui estão

Antonio Ferreira12 de Janeiro de 2011 10:15
Não gosto
Pedro Oliveira12 de Janeiro de 2011 10:21
Concordo com as opiniões expressas.
Faço apenas uma transposição para o que se passa nas touradas ...
Deveriam ser punidos?
Não chego até até, mas que se acabe com elas !
Alvaro Manito12 de Janeiro de 2011 13:15
Tambem não gosto e repudio;mas a transposição para o que se passa nas touradas não tem enquadramento quer moral quer legal nesta imagem;concluo que o sr Pedro Oliveira nunca tenha comido um bife de novilho.....estaremos perante um vegetariano fundamentalista?
E a arte equestre desaparece o cavalo de toureio as cordoarias as ganadarias o campino;por vezes temos que nos informar e saber ser Ribatejanos com as referencias que os nossos antepassados nos legaram
Pedro Oliveira12 de Janeiro de 2011 13:57
Bem, longe de mim a ideia de enntrar em polémicas. Mas sempre te digo amigo Álvaro que estás a ser precipitado na conclusão a que chegaste. Nem percebo essa do vegetariano. Claro que como tu comi e como carne de novilho. Não concordo é qiue para deleite de um ser humano se faça sofrer um animal e ainda se batam palmas à bestialidade cometida naquele deprimente espectáculo que são as touradas. Quanto ao desaparecimento das ganaderias, meu caro, não confundas raças e criação bovina. Touros ou bois são exactamente a mesma coisa ou será que anatómicamente lhes vês alguma diferença?
Tens pena do desaparecimento do cavaleiros? Olha que não desaparençem nada, e por que desapareceriam? Só porque lhes retirariam o sádico prazer de esperar bandarilhas bo cachaço dos pobres bichos? Desconheces o que é a alta escola na cavalaria? E as provas de salto equestres, também não te dizem nada? A arte equestre resume-se então à maior ou menor habilidade em cravar bandarilhas num touro!!
Resumindo, para ti é lindo e dá um gozo fantástico ver um animal a sofrer e a ser sucessiivamente ferido num espaço fechado de onde não consegue fugir. Não te felicito por isso, meu amigo.
E, podes estar descansado que os campinos nunca desaparecerão. Procura informar-te acerca deste mito e verás quanteas surprezas irás ter.
Lê o que existe escrito sobre os campinos e verás a desilusão que apanhas.
Não admito que o ser Ribatejano obrigue a seguir esses tais antepassados a que te referes. Nasci no Tramagal e sou portanto Ribatejano. Não me consta que para ter esse estatuto tenha de obedecer a essa coisa a que chamasyte legado. Passo bem sem este!
E pront, terminei e nada mais voltarei a dizer sobre isto.
Paulo Mendes12 de Janeiro de 2011 15:50
E quando se vê, um peixe morto com um anzol espetado na boca, pq conseguiu partir a linha e fugir á cana de pesca num concurso, onde havia no minimo cem anzois a tentar apanha-lo?
E um coelho q foi chumbado pelo caçador, mas não morreu e conseguiu fugir habilmente para dentro da toca onde foi morrer cheio de febre e abandonado á sua sorte?
E os animais do circo, onde so funcionam a toque de chicote e drogas injectadas?
E um jogador de boxe que leva uns murros valentes do seu semelhante, apesar de ser um desporto não perigoso?
E a alta escola da cavalaria, que usa botas t engraxadinhas, mas que suportam autenticas laminas pontiaguadas, a cravar a barriga do animal?
E os cãezinhos e gatinhos, que passam o dia fechado dentro de casa, na cidade,pq se podem constipar ou morrer atropelados pq procuram a sua liberdade? (estes até têm direito a horarios para fazer as suas necessidades á vontade e de acordo com a vida dos donos, pois se se descuidam, levam uma carga de porrada ou ficam de castigo mais um dia sem comer).
E aqueles bichos em exposição nos zoos, onde os pais e avós levam os meninos a passear?
Pois tb a cobra, qdo é vista pelo humano e q é sempre barbaramente morta, nem q seja com uma valente cacetada c o q se tenha á mão?
Ou mesmo o tão afamado DumDum, mata moscas e mosquitos e tb formigas?
Para não falar, numa visita a qualquer matadouro animal, mas em especial ao das aves, onde se pode ver como se mata um frango e especialmente ver a linha de despena, onde por vezes até alguns ainda estão vivos. E o frango assado é maravilhoso, né?
E os animais abandonados, pelos seus donos defensores da vida animal?
E os velhinhos abandonados pelas familias, por esses hospitais e mais grave nas suas casas, esquecidos por completo, pelas suas familias?
Enfim, o que tenho a dizer é simplesmente que a evolução é impressionante. Troca-nos as voltas e altera-nos até o conceito de valores.
Penso que as coisas são mesmo assim, pk? pq não ha explicação.
Cabe-nos a nós no imediato, conscientemente, minorar e não erradicar.
É um processo gradual e que tal como o 25 de Abril não conseguiu fazer a t chamada revolução de mentalidades, tb com os nossos amigos animais, temos de ter calma... O futuro encarrega-se de lhes dar razão.
Eu pessoalmente trato bem e protejo os animais. Tb gosto de tourada!
Dinis Pires Matela13 de Janeiro de 2011 4:10
Gosto deste texto de desabafo do Paulo Mendes. De touradas adoro a pega de caras e pouco mais
Antonio Ferreira13 de Janeiro de 2011 4:41
tambem a casas de prostituição; goste ou não ....
mas se for apanhado nu na rua vou dentro.
Luis Lourenco16 de Janeiro de 2011 4:15
nao sei porque, nao nasceste nu?

Sem comentários:

Enviar um comentário